sábado, 3 de julho de 2010

Brasil, minha vida !

Bom, a Copa de 2010 foi muito importante e principalmente emocionante para mim e acho que para todos os Brasileiros que estavam torcendo para a Seleção Brasileira. Em 2006, eu assisti a Copa em Curitiba com meus primos e quando o Brasil foi eliminado no dia 1 de Julho de 2006 em um sábado por 1x0 para a França. Meus primos choravam muito e eu não entendia o porque e hoje em dia a base dos meus 14 anos eu entendo, eles choravam porque o Brasil não ganhou, perdeu nas Quartas de Finais, não foi para a final, não ergueu a taça naquele ano. Mas, nesse ano eu entendi o que estava acontecendo, foi o ano que eu comecei a ''pensar'', a entender o que é perder uma copa. Eu fui com tudo pra essa copa, comprei duas camisas, comprei tudo pra torcer, me joguei de corpo e alma pra essa copa e quando vi que naquela sexta-feira, chuvosa, do dia 02 de julho de 2010 que o Brasil perdeu, que tudo acabou, que não iria para a final, eu me acabei de chorar, chorei o dia todo, não conseguia entender o que aconteceu. O Brasil jogo tão bem no primeiro tempo, fez o primeiro gol com um passe de Felipe Melo para o Robinho fazer o 1° gol que eu pensava que seria 1 de muitos não foi. Assim que começou o 2° tempo, o Brasil já tocou a bola pra fora e começou a jogar super mal, mas eu não entendia como aquilo poderia acontecer. Até que, acidentalmente, o Brasil levou um gol contra de Felipe Melo, ali meu palpite que era de 2x1 para o Brasil começou a cair, logo depois a Holanda fez mais um sendo 2x1 para a Holanda e o relógio acabou sendo o pior inimigo da Seleção Brasileira. Quando o jogo terminou, parece que as esperanças tinham acabado, que ali tinha acabado tudo, parecia que alguém tinha morrido. Mas eu vi em outros olhos, temos que aceitar perder, porque perder faz parte do jogo. E o que eu entendi foi, que em 2010 foi uma espécie de rascunho para 2014. Não era pro Brasil ganhar na África do Sul e sim aqui no Brasil !
Então em 2014 só vai dá Brasil. Com fé em Deus ele irá ganhar, eu acredito neles e sei o quanto eles são capazes de ganhar !

2014 : BRASIL RUMO AO HEXA !

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pense assim :


''A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.''
Charles Chaplim

sábado, 5 de junho de 2010

Um dia...

"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.. Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela.. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples.. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom.
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.. Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso, um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais. Enfim, um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

Martha Medeiros

Ter muitos amigos é não ter nenhum.

''Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.''

Albert Einstein

Os amigos

Há pessoas que com
uma só palavra
despertam ilusões
e roseirais;
que com um mero sorriso nos olhos
nos convidam a viajar
por outras terras,
nos dão a conhecer toda a
magia do mundo.
Há pessoas que com
Um mero toque
Quebram a solidão,
põem a mesa, servem um banquete
e colocam grinaldas;
que com uma simples viola
fazem uma sinfonia caseira
Há pessoas a quem basta
Abrir a boca
Para tocar nos confins da alma,
Alimentar uma flor,
Inventar sonhos,
Fazer cantar o vinho nas pipas,
Como se fossem a coisa mais simples do mundo.
E assim vamos de braço dado
Com a vida,
Desterrando uma morte solitária,
Pois sabemos que ao virar da esquina
Há pessoas assim,
Tão necessárias.

Uma amizade além da vida

Bom, essa menina maravilhosa que vocês estão vendo na foto se chama Laís. Uma menina de uma beleza unica, tanto pode dentro quanto por fora. Nos conhecemos a quase seis anos e tenho muito orgulho de saber que conhecemos uma a outra nesse longo tempo. Acho que às vezes, de alguma forma, você me conhece mais do que a mim mesma. Já tivemos várias brigas, discussões mas nada disso fez que a nossa amizade acabasse, pelo contrário, fez que ela se fortalecesse a cada dia que se passa. Eu não sei mais viver sem você, você faz parte da minha história, da minha vida, você é uma grande parte da minha vida, minha infância. Você não é uma amiga qualquer que se encontra em qualquer lugar, você é uma amiga especial, a que me entende sempre que preciso, que sempre está do meu lado, claro, quando estou certa.
Só tenho que te agradecer por todos os momentos, todos os minutos, todos os anos que passamos juntas uma ao lado da outra. Sei que algum dia podemos brigar, mas quero que saiba que nunca, jamais vou esquecer de tudo que passamos uma com a outra. Que saudade daquele tempo que brincávamos de boneca, fazíamos cabaninha, brincávamos de Polly, quando eu, você, minha mãe e sua mãe ficávamos cantando no Karaoke no meu quarto, tudo era tão encantado, tudo era tão divertido ! Às vezes quando estou aqui em casa, vendo nossas fotos, nossos vídeos fico com uma vontade de chorar, porque aquele momento que passamos infelizmente nunca mais irá voltar. Só quero que você nunca se esqueça que eu te amo demais, demais mesmo e por favor, nunca duvide disso, nunca mesmo ! Você é eterna, você sempre estará nas minha lembranças, você sempre vai fazer parte de mim, de alguma forma.
Um grande beijo da sua amiga que te ama,
Fernanda.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Nunca espere

Espere mais de você e menos dos outros.

Não espere ouvir ''Bom dia'' para dizer o mesmo.

Não espere muito de si mesmo...

Não espere que digam o quão bonito você é para se dar valor. Não aja com pudor.

Não espere ficar de luto para reconhecer quem está ao seu lado.

Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado.

Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.

Não espere a melhor pessoa para começar a amar.

Não espera a mágoa para pedir perdão.

Não espere sempre ter razão.

Não espere um sorriso para ser gentil.

Não espere errar para pedir perdão.

Não espere a vida passar pra perceber que viveu em vão.

Não espere errar para aprender.

Não espere a morte para começar a viver.


Um lugar encantado

O dia 25 de maio de 2010 (terça-feira) era um dos dias mais esperados do ano pelos alunos do 7° e 8° ano da Bahia, pois iríamos passar três dias em São Paulo, sendo que em um desses três dias iríamos para Campinas para podermos ir ao encontro Nacional COC onde todos os colégio que tem a rede COC se encontram no Hopi Hari e nesse dia o parque é fechado exclusivamente para nós. Como havíamos combinado chegamos ao aeroporto ás 4:30 pm, 2 horas e 15 minutos antes do nosso vôo sair, por isso estávamos com bastante tempo. Logo depois de todos estarem no local e horário combinado estava na hora de embarcar, todos nós estávamos muito ansiosos e nem acreditávamos que aquele dia tinha chegado (...) Assim que chegamos em São Paulo fomos direto almoçar em uma churrascaria chamada Bear's Park Grill e de lá fomos em dois museus cujo nome era Museu do Catavento e o Museu da Língua Portuguesa. Logo depois que fizemos a programação do dia fomos para Campinas, chegamos lá em torno de nove horas da noite, estávamos todos exaustos e com muito sono, então jantamos e fomos para o quarto, depois de um tempo saímos do quarto para Lara Freitas e Jamile Leal falarem com os pais delas pelo celular de Jean. Acabou que, nós perdemos a chave do quarto e ficamos trancadas do lado de fora durante meia hora, elas decidiram ficar lá em cima na frente do quarto e eu acabei descendo para pedir para algum funcionário do Hotel abrir o quarto para a gente, acabei perguntando para o moço quanto teriamos que pagar se perdessemos a chave e ele disse que tinhamos que pagar 100 reais (um roubo), assim que ele abriu o quarto vi a chave em cima da cama, fiquei tão aliviada que só Deus sabe. Depois de tormarmos banho, escovar os dentes de alguma forma o sono não estava mais batendo na nossa porta. Ficamos acordadas até umas 00:30 dançando, pulando, correndo,saindo pelo corredor e fazendo tudo que não podiamos, na quarta vez que vinheram reclamar com a gente decidimos dormir.No outro dia estávamos já de pé ás sete, tomamos café e fomos para o lugar mais esperado da viagem, o lugar em destaque : Hopi Hari. Chegamos uns 20 minutos, ficamos assustados pois já tnha uma fila quilmétrica nos brinquedos. Passamos o dia inteirinho lá, das 10:20 as 19:30. Houve o concurso de camisetas com o ator Erich Pelitz de malhação que faz o personagem do Vitor. Minha amiga Camila Lima de 11.000 pessoas ela foi a sorteada para ganhar a bicicleta, parabéns Mila ! ! No final da noite estava muito frio, acabei me sentindo mal e vomitei, fui direto para enfermaria, tirando isso, tudo foi perfeito. Ás 19:30 tínhamos que nos encontrar com a galera de Salvador para voltarmos para o hotel, no horário combinado estávamos lá. Um momento que me marcou muito foi quando a minha diretora Ana Cláudia, me ofereceu um pedaço da sua maçã do amor, que era uma coisa que eu nunca tinha comido na minha vida e foi a coisa mais deliciosa que eu já comi, juro. E de lá do Hopi fomos direto para São Paulo onde nos hospedamos no Hotel Bourbon e no outro dia seguimos o roteiro de viagem. Valeu muito a pena pagar R$ ****. Foi tão perfeito, aproveitei tanto, o Hopi é um país encantado que não está no mapa, a Disney no Brasil.
beijos,
Fê.

Um verdadeiro anjo !

Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto essa pessoa se tornou tão especial em minha vida em apenas seis meses. Sei que vai ser difícil você ler isso que estou escrevendo aqui, mas quero que saiba e que nunca esqueça que você é uma segunda mãe para mim, não só para mim mas para João também (kkk). Você é um exemplo de pessoa de verdade, é engraçada , está sempre ao lado das pessoas e sempre quando eu preciso sei que poderei contar com você porque você é a única que está saindo para almoçar mas de qualquer jeito, de qualquer forma você abre a sua sala toda e deixa de ir almoçar para conversar comigo sobre os meus problemas pessoais que sei que posso compartilhar com você. Eu só tenho a te agradecer por todos os momentos que eu passei até hoje ao seu lado, quero que saiba que foi inesquecível e que momentos como esses que tive ao seu lado nunca terá outra vez. Continue sendo esse exemplo para humanidade, sendo guerreira, carinhosa,esperta, meiga e principalmente linda, tanto por dentro, quanto por fora. Você me ensinou nesse curto espaço de tempo e sei que vai me ensinar mais e mais ao longos dos dias que irá passar. Você me faz ver o mundo de outra forma, não sei explicar, mas de um jeito mais claro, um jeito mais limpo. Como eu e João dizemos para você nós não somos apenas seus alunos ou amigos, somos também seus filhos ! Eu só tenho que te agradecer e agradecer por tudo mesmo, muito obrigada. Igual a você não existe, você é especial, você tem o seu jeitinho que cativa a todos a sua volta. Não te esqueço nunca, em todos os lugares que vou me lembro sempre de você, você é inesquecível. Uma música que me faz lembrar muito de você é está daqui :

Saber voar (Chimarruts)
''...Mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está lá
Transformando a noite em dia
Tristeza sem alegria
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir, te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver...''

Um grande beijo de uma pessoa que te ama e por fim colocarei o apelido que você gosta de me chamar :
Fê.

Sem palavras para te agradecer !

Bom, não sei nem por onde começar. Essa ''menina'' de uma beleza estonteante, de um sorriso belo e único que faz qualquer pessoa rir. Não sei nem o que dizer, eu só tenho mesmo é que agradecer, obrigada por tudo que você fez por mim até hoje. Depois de um certo tempo que começamos a nos falar direito descobri a pessoa maravilhosa que era Pauline.
Hoje eu acho que seu maior objetivo é conseguir segurar o seu diploma de Odontologia, eu não sou a única a acreditar em seu potencial, pois é uma pessoa dedicada, não só nos estudos e sim em dar conselhos,boa com as pessoas, um verdadeiro tesouro que é muito difícil de se encontrar. Acho que Pauline não sabe o bem que me faz, quando estou muito triste, quando preciso de um verdadeiro colo ela está sempre lá. Acho que nossa ligação é tão forte uma com a outra que acho que em outra vida fomos mãe e filha, irmãs de sangue, primas. Pauline me ensina hoje coisas que eu nunca pensei que existia, me dá conselhos únicos que só ela me dá, me dá broncas quando é preciso, ela me ensinou a ser mais responsável e centrada, ela me ensinou a viver. Palavras é o mínimo que devo a ela. Ela é minha irmã, e como eu digo a ela : ''você é a minha sis.'' Quero que saiba que nunca vou te esquecer, te amo de verdade e esse amor é eterno, fico até sem palavras pra falar de você, acho que é isso.
Um beijo, da sua sis tímida :
Nandinha

Saudade !


Ao falar da morte, falamos inevitavelmente da saudade que sentimos de alguém que partiu. As horas parecem dias, os dias parecem semanas e, de repente , ao olharmos para o calendário, verificamos que passaram longos anos. Manteve-se inalterável a lembrança do perfume,do gesto e principalmente do sorriso único que aquela pessoa tinha. O tempo não apaga, mas de certa forma, por alguma razão ameniza a dor. Arranja-lhe um cantinho no fundo do peito e nesse cantinho as lembranças, as recordações permanecem vivas, iluminadas até o último dia de nossa vidas, até o último segundo, o último suspiro. De certa forma aprendemos a conviver com a dor, com a perda. Depois de um tempo, depois que a ficha consegue cair, voltamos a sorrir com freqüência e passamos a dar valor as pequenas coisas da vida, pequenos gestos e isso nos leva a pensar assim : '' Será que ele gostaria de me ver assim ?''. Pensamos nos amigos que fizeram de tudo para amenizar a dor que naquele momento parecia ser o fim, mas perceba, que depois de algum tempo conseguimos ver que ela está em um lugar bem melhor e que temos que olhar para o céu e ver a estrela que mais brilhar e dizer assim : '' até algum dia meu amigo, no paraíso !''